CONTRATO DE COMPRA E VENDA DE FILHOTE

14/02/2010 21:19

 CONTRATO DE COMPRA E VENDA DE FILHOTE

 
Canil membro da FEDERACION CYNOLOGIQUE INTERNATIONALE – F.C.I. – (Belgique) com registro de nº 2043/03.
Eu Lia..., brasileira, RG ..., CPF ..., ...  Lago Sul - Brasília / DF, Telefones: (61) 8483-7079, email: ..., proprietária do Real Hunter Kennel declaro que o filhote a ser vendido está em perfeitas condições de saúde não apresentando nenhum sintoma de qualquer doença infecto-contagiosa, e me responsabilizo pela saúde do filhote dentro de um prazo de 12 (doze) dias a partir da data da retirada do animal.
Eu_________________________________________________RG:______________
CPF:_________________________Residente:______________________________
______________________CEP:_________________Tels:_____________________
Email:______________________________________________comprador do filhote em questão, me responsabilizo em preservar a saúde do cão dentro do período de garantia me comprometendo em deixar água à vontade, alimentá-lo corretamente (com a mesma ração utilizada pelo criador) e respeitar o período de vacinação, sem deixá-lo ter contato com outros cães ou passear em áreas públicas até o término da vacinação, eliminando qualquer possibilidade de contaminação.
           O comprador se compromete em tratar seu filhote com uma ração super premium até os seus 15 meses de idade.
O criador não se responsabiliza por problemas intestinais no filhote causado por mudança de ração, mesmo que seja por outra ração super premium. O comprador perderá as garantias se mudar a ração do filhote no período de 12 dias, período da garantia.
             Se o filhote ainda não tiver terminado o período de vacinação o comprador terá que levá-lo para tomar as vacinas em uma clínica veterinária de confiança para assim tomar as devidas vacinas de fabricação importadas, as quais não devem ser aplicadas em pet shops ou agropecuárias, pois são de uso exclusivo de Médicos veterinários. Caso não conheça um bom veterinário o comprador se compromete em pedir sugestões ao criador, mas nunca levá-lo em um veterinário desconhecido, não o expondo e o sujeitando a uma provável contaminação em clínicas veterinárias (que podem deixar a desejar na assepsia), onde entram e saem animais doentes a todo o tempo.
                O veterinário responsável pelos filhotes do canil é o Dr. ...
                O criador declara ter deixado o comprador à vontade para conhecer os pais do filhote em questão, evitando futura insatisfação por parte do comprador.
                O criador declara não vender filhotes que não sejam de sua própria criação ou descendentes de seus exemplares. Podendo assim garantir a genética e temperamento dos mesmos.
                Caso o filhote adoeça ou tenha qualquer comportamento inesperado o comprador deve comunicar o criador imediatamente, para que o mesmo tome as devidas providências ou o encaminhe para o veterinário responsável pelo Canil. Se o filhote for encaminhado, dentro do período da garantia (12 dias), a outro veterinário sem a autorização do criador o comprador perderá todas as garantias.
 
Se houver alguma complicação e o filhote vir a óbito, o criador se compromete em repor o animal em um prazo máximo de 150 (cento e cinqüenta) dias da data do óbito. Isto se for comprovado por um  laudo acompanhado de um exame veterinário específico alegando que o filhote teve morte ocasionada por uma doença infecto-contagiosa dentro do período de garantia estipulado no início do contrato, 12 dias.
                O criador se responsabiliza por qualquer doença de origem genética que o cão possa vir a ter dentro de um prazo de 24 (vinte e quatro) meses, contando à partir da data da retirada do animal, desde que seja comprovado por um laudo acompanhado de um exame veterinário específico. Neste caso o criador substituirá o exemplar adquirido pelo comprador por um outro exemplar da mesma raça e sexo.
                O comprador declara estar ciente do temperamento e das características morfológicas da raça do filhote em questão, e que o Canil não restituirá o valor do filhote em caso de desistência.
                O comprador declara estar ciente de que um filhote (independente da raça) ao ser retirado dos irmãos e da mãe pode chorar quando sozinho (faze de adaptação); urinar e defecar em lugares inadequados; e que em fase de mudança da arcada dentária pode morder objetos e móveis, isentando o criador de qualquer responsabilidade.
                O comprador declara estar em pleno acordo com toda a sua família, no que diz respeito à aquisição do animal, isentando o cão de qualquer tipo de maus tratos vindo de algum dos integrantes da mesma. Evitando também a devolução do filhote, por não estarem todos de acordo com a compra. O comprador se compromete em nunca deixar o filhote aos cuidados de crianças.
                No caso do filhote permanecer com a mãe mesmo depois de firmada a venda, por estar ainda em faze de amamentação, o criador se compromete em preservar a saúde do filhote até os seus 60 dias de vida. O filhote só será entregue se estiver em perfeitas condições de saúde, e caso adoeça nesse período ficará no canil até que esteja em condições de ser entregue ao comprador. Caso aconteça do filhote vir a óbito antes do comprador fazer a retirada do mesmo, o criador se compromete em repor o filhote na ninhada conseguinte, sendo este de mesma raça e sexo, podendo ser filho de outra matriz ou (e) reprodutor, para que não haja demora na reposição. Lembrando que, todos os exemplares do canil são de boa procedência, selecionados para reprodução e estão seguramente dentro do padrão da raça.
                No caso de filhotes reservados ainda mamando, não será restituído o valor do sinal em caso de desistência por parte do comprador. Porém o criador pode desistir da venda caso comprove que o comprador não tem responsabilidade para adquirir um filhote. Assim, devolverá o valor referente ao sinal.
                Depois do ato da compra, e o filhote saído do canil, o valor pago pelo filhote não será restituído em hipótese alguma. Não aceitamos desistência. A compra deve ser bem pensada, pois se trata de uma vida. E no Canil real Hunter existe uma vigilância e assepsia rígida, portanto não entra filhotes que já foram para outros ambientes, por recomendação veterinária. Não arriscando assim a saúde dos outros filhotes do canil.    
O criador se compromete em registrar o filhote com no máximo 90 (noventa) dias de vida. A partir desta data o criador deixará o protocolo à disposição do comprador. O pedigree definitivo estará à disposição do criador em 100 (cem) dias em média, data que é de responsabilidade do Kennel Club de Brasília e não do criador. O pedigree definitivo estará à disposição do comprador assim que o criador fizer a retirada no Kennel Club de Brasília, contando que o comprador tenha efetuado o valor total da compra. Se o pagamento for efetuado com cheques pré-datados o criador só entregará o pedigree assim que for compensado o último cheque correspondente a compra do animal.
                O criador só assinará o pedigree seguido de preenchimento dos dados do comprador para que o cão seja transferido para o nome do mesmo, garantindo assim que o animal não será comercializado para terceiros. Este pedigree não será entregue para terceiros em hipótese alguma.
                O comprador declara estar ciente de que o criador não pode garantir que o filhote será um bom reprodutor ou mesmo um campeão antes de uma avaliação que, para exposição pode ser feita à partir dos 6 meses, e para reprodução depois de analisar a produção do cão, após os seus 15 meses de idade do mesmo.
                As garantias do filhote em questão são válidas somente para o proprietário primário, ou seja, caso o cão seja revendido perderá todas as garantias.
                Caso o filhote seja comprado com a finalidade de presentear alguém o comprador deve fazer uma observação neste contrato indicando dados do novo proprietário do filhote, pois o criador tem interesse em manter contato com todos os seus filhotes vendidos.
                O comprador se responsabiliza em comunicar e dar a preferência para o criador caso algum dia resolva se desfazer do cão, mesmo depois que o cão esteja adulto. Independente do motivo da desistência, garantindo assim que o cão não irá para a posse de um proprietário sem responsabilidades para com o animal.
 
Caso o comprador  não seja um criador de cães com registro de afixo CBKC ele se compromete em castrar o filhote adquirido. Neste caso o criador terá direito a posse deste animal se não for comprovada a cirurgia de castração até a idade de 10 meses do cão.  E o pedigree deste exemplar irá com um carimbo especificando que o mesmo não está apto para reprodução. O veterinário responsável pelo canil faz um preço diferenciado para os proprietários de filhotes do canil Real Hunter, e fica a indicação.
                No caso do comprador ser um criador de cães, com canil registrado pela CBKC  terá a opção de não castrar o filhote adquirido apresentando seu registro de canil no ato da compra do filhote.
O comprador se compromete em cumprir fielmente as recomendações fornecidas pelo criador citadas nos parágrafos acima, isentando o criador de qualquer reclamação relacionada aos assuntos em questão.
O criador se compromete em estar à disposição do comprador para tirar qualquer dúvida relacionada a cuidados e bem estar do filhote em questão.
                O filhote deve ser entregue, vacinado, vermifugado, registrado e microchipado.Acompanhado de: Protocolo de Pedigree CBKC; Carteira de vacinação; Atestado de saúde veterinário; Certificado do microchip; e Amostra da ração que está comendo.
 
Dados do filhote:
NOME:_________________________________________________________.
PAI____________________________MÃE: ___________________________.
RAÇA: _________________________COR: ___________________________.
SEXO:     (  ) MACHO    (   ) FÊMEA
PEDIGREE Nº: __________________MICROCHIP Nº: __________________.        
DATA DE NASCIMENTO: __________/_________/_________.
DATA DE RETIRADA DO FILHOTE__________/________/_________.
PROTOCOLO ENTREGUE NO ATO DA COMPRA:    (   ) SIM    (   ) NÃO
FINALIDADE DA AQUISIÇÃO:    (  ) COMPANIA (   ) REPRODUÇÃO (   ) EXPOSIÇÃO
VALOR PAGO REFERENTE AO SINAL:___________________________________________________________
OBSERVAÇÃO:____________________________________________________
 
O valor firmado foi de:_______________________________________________________________
Que será acertado em: 
(   ) dinheiro
(   ) depósito em conta
 (   ) cheque à vista,
Banco_________________________________________________.
Agência________________________________________________.
Conta__________________________________________________.
nº cheque_______________________________________________.
(   ) cheque, parcelado em (   ) vezes,
Banco_________________________________________________.
Agência________________________________________________.
Conta__________________________________________________.
nº cheque(s)_____________________________________________.
 
O foro competente para qualquer pendência é o mais próximo da residência do criador. Estando todos de pleno acordo, justos e contratados, lavrou-se o presente instrumento de contrato em 02 (duas) vias de igual forma e teor, o qual lido e achado conforme, vai assinado pelas partes contratantes, e por duas testemunhas, a todo ato presente.
 
Na data de:__________/__________/__________.
 
 
________________________                                                   _______________________
         Comprador                                                                           Lia (Criador) 
____________________________                                    ___________________________
Testemunha RG:                                                                     Testemunha GR: