CLÁUSULAS DO CONTRATO DE COMPRA E VENDA DE FILHOTE

Lia Almeida Machado Pereira, denominada criadora, brasileira, CPF 72.1452.691-34 residente no QC 2 Rua G, casa 37 - Brasília / DF, CEP: 71.699-074, Telefone (61) 3710-2481, email lia@realhunter.com.br, criadora / proprietária do Canil Real Hunter com registro de Afixo nº 11.179, CNPJ 18.447.272/0001-08, NIRE 53-8-0062745-1 , declara que o filhote a ser vendido não apresenta nenhum sintoma de qualquer doença infecto-contagiosa, e se responsabiliza pela saúde do filhote dentro de um prazo de dez dias a partir da data da retirada do animal.

O comprador do filhote em questão, se responsabiliza em preservar a saúde do cão dentro do período de garantia se comprometendo em deixar água fresca à vontade, alimentá-lo corretamente (com a mesma ração utilizada pelo criador) e respeitar o período de vacinação, sem deixá-lo ter contato com outros cães ou passear em áreas públicas, eliminando qualquer possibilidade de contaminação. O criador não se responsabiliza por problemas intestinais no filhote causado por mudança de ração.

Se o filhote ainda não tiver terminado o período de vacinação o comprador terá que levá-lo para tomar as vacinas com um médico veterinário de confiança. Caso não conheça um bom veterinário o comprador se compromete em pedir sugestões ao criador. O comprador se compromete em vacinar o filhote somente com vacina importada.

A Médica Veterinária responsável pelo Canil Real Hunter é a Dra Mayra B. Figueiredo CRMV/DF 2402, CRMV/GO 55455-S, telefone para contato: (61) 9689-6841.

O criador declara ter deixado o comprador à vontade para conhecer os pais do filhote em questão, evitando futura insatisfação por parte do comprador. O criador declara não vender filhotes que não sejam de sua própria criação ou descendentes de seus cães.
Caso o filhote adoeça ou tenha qualquer comportamento inesperado o comprador deve comunicar o criador imediatamente, para que o mesmo o oriente adequadamente. Se o filhote for encaminhado, dentro do período da garantia (10 dias), a um veterinário sem a autorização do criador o comprador perderá todas as garantias.

Se houver alguma complicação e o filhote vir a óbito, o criador se compromete em repor o animal em um prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias da data do óbito. Isto se for comprovado por um laudo acompanhado de um exame veterinário específico alegando que o filhote teve morte ocasionada por uma doença infecto-contagiosa dentro do período de garantia estipulado no início do contrato.

O criador se responsabiliza por qualquer doença de origem genética que o cão possa vir a ter dentro de um prazo de 24 (vinte e quatro) meses, desde que seja comprovado por um laudo acompanhado de um exame veterinário específico. Neste caso o criador substituirá o exemplar adquirido pelo comprador por outro exemplar da mesma raça e sexo em até 180 dias depois de apresentado o laudo com os exames.

O comprador declara ter analisado sobre a aquisição, e está ciente do temperamento e das características morfológicas da raça do filhote em questão. Lembrando que o criador não restituirá o valor do filhote em caso de desistência.

O comprador declara estar ciente de que um filhote ao ser retirado dos irmãos e da mãe pode chorar quando sozinho; urinar e defecar em lugares inadequados; e que em fase de mudança da arcada dentária pode morder objetos e móveis, isentando o criador de qualquer responsabilidade.

O comprador declara estar em pleno acordo com toda a sua família, no que diz respeito à aquisição do animal, isentando o cão de qualquer tipo de maus tratos vindo de algum dos integrantes da mesma. Evitando também a devolução do filhote, por não estarem todos de acordo com a compra. O comprador se compromete em nunca deixar o filhote aos cuidados de crianças.

No caso do filhote permanecer com a mãe mesmo depois de firmada a venda, por estar ainda em fase de amamentação, o criador se compromete em preservar a saúde do filhote até o desmame. O filhote só será entregue se estiver em perfeitas condições de saúde, e caso adoeça nesse período ficará no canil até que esteja em condições de ser entregue ao comprador. Caso aconteça do filhote vir a óbito antes do comprador fazer a retirada do mesmo, o criador se compromete em repor o filhote na ninhada conseguinte, sendo este de mesma raça e sexo, podendo ser filho de outra matriz ou (e) reprodutor, para que não haja demora na reposição. No caso de reserva antes do nascimento do filhote pode acontecer de não nascer um filhote com as características desejadas pelo comprador, e então neste caso o comprador terá que aguardar a próxima ninhada.

No caso de filhotes reservados ainda mamando ou ainda não nascidos, não será restituído o valor do sinal em caso de desistência.

Depois do ato da compra, e o filhote saído do canil, o valor pago pelo filhote não será restituído em hipótese alguma. Não aceitamos desistência. A compra deve ser bem pensada, pois se trata de uma vida.

O criador entregará o registro do filhote no ato da compra caso o mesmo já esteja pronto. Se o pagamento não for concluído o pedigree será bloqueado até que o filhote esteja quitado.

O criador só assinará o pedigree mediante o preenchimento dos dados do comprador para que o cão seja transferido para o nome do mesmo. O comprador deverá providenciar a transferência do pedigree para o seu nome em até 60 dias, impreterivelmente.

Caso o filhote ainda não tenha sido registrado o comprador poderá escolher o seu primeiro nome. Porém este nome deverá constar neste contrato, no item "nome do filhote". Caso o contrato seja enviado sem nome o criador escolherá o nome que desejar.

As garantias do filhote em questão são válidas somente para o proprietário primário, ou seja, caso o cão seja revendido perderá todas as garantias e terá o pedigree do cão cancelado permanentemente.

O comprador se responsabiliza em comunicar e dar a preferência para o criador caso algum dia resolva se desfazer do cão.

O comprador (caso não seja cinófilo) se compromete em entrar em contato com o criador no caso de um dia decidir acasalar o mesmo, para que o criador o oriente com relação ao acasalamento. E este cão, se for macho, deverá estar disponível para que o criador o utilize na reprodução, por pelo menos 2 vezes, sem ter que pagar a cobertura. E se for uma fêmea o comprador se compromete em não deixá-la acasalar antes dos 18 meses de idade.

Fica aqui exclarecido que as despesas de frete serão todas por conta do comprador, ficando o criador respondável somente pela documentação exigida pela empresa aérea. O voo será reservado somente na semana da data estipulada para a retirada do filhote. O criador só enviará o filhote mediante pagamento do frete, que deverá ser acertado com no máximo 12 horas após a reserva do voo. O criador emitirá um boleto e disponibilizará para que o comprador pague assim que a reserva do voo for efetuada. O criador se compromete em fornecer a caixa de transporte do filhote por preço de custo.

O comprador se compromete em cumprir fielmente as recomendações fornecidas pelo criador citadas nos parágrafos acima, isentando o criador de qualquer reclamação relacionada aos assuntos em questão. No caso de descumprimento, de qualquer dos itens mencionados neste contrato o comprador perderá as garantias e terá o pedigree do cão cancelado permanentemente.

O criador se compromete em estar à disposição do comprador para tirar qualquer dúvida relacionada a cuidados e bem estar do filhote em questão.